Departamento Matrícula - (17) 99655-2936 contato@escolapassoapassovotu.com.br

Passo a Passo é a única escola da região a conseguir medalha de ouro e bronze em Olimpíada Brasileira de Geografia

29/09/2018 | NOTÍCIAS

A Escola de Educação Passo a Passo/Dom Bosco de Votuporanga é a única instituição de ensino da região a conseguir medalha de ouro e bronze na IV Olimpíada Geo-Brasil 2018, que compreende a IV Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG e II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra – OBCT. Foram classificadas duas equipes compostas por três estudantes. Uma das equipes foi premiada com medalha de ouro e a outra com medalha de bronze. A cerimônia de entrega dos certificados e das medalhas foi feita na manhã de hoje (29/9), na unidade escolar.

 

Participaram da Olimpíada 2.444 equipes, compostas por estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio ou 4º ano do Ensino Médio Técnico de escolas públicas e particulares de todo Brasil, sendo que, destas, 126 foram classificadas com medalha de ouro, 255 com medalha de prata e 397 com medalha de bronze, num total de 778 equipes premiadas. A nota do primeiro colocado foi 45, num total de 46 questões. A equipe da Escola Passo a Passo classificada com medalha de ouro acertou 38 questões, ficando em 74º lugar. Já a equipe classificada com medalha de bronze ficou 640º.

 

Para os professores de Geografia da escola, Murilo Madrid de Oliveira e Gilson José de Oliveira, “os méritos das classificações são de fato dos alunos, mas certamente o empenho da Escola em incentivá-los a sempre estarem participando de olimpíadas do conhecimento e a dedicação dos professores são fundamentais para que alcancem o sucesso”, destacaram os professores.

 

A equipe medalha de ouro da Escola Passo a Passo é composta pelos alunos: Alisson Baldissera, Carlos Augusto Gianesi Seller e Gabriel da Silva Baldan. Já a equipe classificada com medalha de bronze é composta por: Aline Camargo Figueira, Camila Brunelli da Silva e Gabriel Garrido Sanches.

 

O objetivo da IV Olimpíada Brasileira Geo-Brasil é promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.

 

NOTÍCIAS PASSO A PASSO

FAMÍLIA PASSO A PASSO