ENSINO INTEGRAL
Escola de Tempo Integral
O Ensino de Tempo Integral é uma abordagem educacional que busca oferecer uma formação mais completa e enriquecedora para os estudantes, indo além das disciplinas acadêmicas tradicionais. Nesse modelo, os alunos têm a oportunidade de participar de uma ampla variedade de atividades extracurriculares, que contribuem para o desenvolvimento integral de suas habilidades e talentos.
Atividades
Dentre as atividades oferecidas no Ensino de Tempo Integral, destacam-se opções como Robótica, Futebol, Balé, Natação e muitas outras. Cada uma dessas atividades proporciona benefícios específicos para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social dos estudantes.
A Robótica, por exemplo, permite que os alunos mergulhem no mundo da tecnologia e da programação, desenvolvendo habilidades como pensamento lógico, resolução de problemas e trabalho em equipe. Além disso, a robótica estimula a criatividade e a capacidade de inovação, preparando os alunos para os desafios do futuro.
Já o Futebol, além de promover a prática esportiva e os benefícios físicos associados, contribui para o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, disciplina, liderança e fair play. Os alunos aprendem a lidar com vitórias e derrotas, a respeitar as regras e a valorizar o esforço individual e coletivo.
O Balé, por sua vez, proporciona aos estudantes a oportunidade de explorar a expressão corporal, a graça e a disciplina. Através da dança, os alunos desenvolvem habilidades motoras, postura, coordenação, flexibilidade e autoconfiança. Além disso, o balé estimula a criatividade, a sensibilidade artística e a consciência do corpo.
A Natação é uma atividade que traz uma série de benefícios físicos, como o fortalecimento dos músculos, o desenvolvimento da resistência cardiovascular e a melhoria da coordenação motora. Além disso, a natação é uma prática que ensina os alunos sobre segurança na água, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes.
É importante ressaltar que o Ensino de Tempo Integral, aliado a essas atividades variadas, proporciona aos alunos uma educação mais ampla e diversificada. Além do desenvolvimento de habilidades específicas, essas atividades estimulam a criatividade, o trabalho em equipe, a disciplina, a autoconfiança e a capacidade de lidar com desafios.
Ao oferecer um leque de atividades extracurriculares, a Escola de Tempo Integral busca formar cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, proporcionando uma educação integral que vai além do currículo acadêmico tradicional. Dessa forma, os estudantes têm a oportunidade de descobrir seus interesses, desenvolver seus talentos e construir uma base sólida para o sucesso acadêmico e pessoal.
- MATERNAL
O integral visa, para as crianças do maternal, o desenvolvimento integral da criança, promovendo nos nossos pequenos o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação por meio de muitas atividades lúdicas e dirigidas por profissionais especializados.
- MINI JARDIM
Para as crianças do mini jardim, as atividades desenvolvidas no período integral têm como objetivo potencializar a capacidade intelectual, cognitiva e social das crianças através de brincadeiras dirigidas, atividades lúdicas e muita interação. Fazendo assim com que ampliem seus laços afetivos, sua imaginação e relações sociais visando o desenvolvimento integral da criança.
- JARDIM I
As crianças do jardim I, no período integral, recebem acompanhamento pedagógico especializado em todas as suas tarefas além de muitas atividades que promovem seu desenvolvimento integral como: robótica, balé, futebol e muitas atividades lúdicas e dirigidas através de muita interação e cuidado.
- JARDIM II
As crianças do jardim II, no período integral, recebem acompanhamento pedagógico especializado em todas as suas tarefas além de muitas atividades que promovem seu desenvolvimento integral como: robótica, balé, futebol e muitas atividades lúdicas e dirigidas através de muita interação e cuidado.
- 1º ANO
No período integral, as crianças do primeiro ano, participam de jogos pedagógicos e dinâmicos voltados para seu desenvolvimento integral e interação, além de aulas dirigidas por especialistas, como Robótica, Futebol, Balé, Natação entre outras. Também recebem acompanhamento pedagógico especializado em todas as tarefas e estudos para as avaliações. Fazendo, assim, com que tenham um pleno desenvolvimento escolar e afetivo.
- 2º ANO
No período integral, as crianças do segundo ano, participam de jogos pedagógicos e dinâmicos voltados para seu desenvolvimento integral e interação, além de aulas dirigidas por especialistas, como Robótica, Futebol, Balé, Natação entre outras. Também recebem acompanhamento pedagógico especializado em todas as tarefas e estudos para as avaliações. Fazendo, assim, com que tenham um pleno desenvolvimento escolar e afetivo.
- 3º ANO
No período integral, as crianças do terceiro ano, participam de jogos pedagógicos e dinâmicos voltados para seu desenvolvimento integral e interação, além de aulas dirigidas por especialistas, como Robótica, Futebol, Balé, Natação entre outras. Também recebem acompanhamento pedagógico especializado em todas as tarefas e estudos para as avaliações. Fazendo, assim, com que tenham um pleno desenvolvimento escolar e afetivo.
- 4º ANO
No período integral, as crianças do quarto ano, participam de jogos pedagógicos e dinâmicos voltados para seu desenvolvimento integral e interação, além de aulas dirigidas por especialistas, como Robótica, Futebol, Balé, Natação entre outras. Também recebem acompanhamento pedagógico especializado em todas as tarefas e estudos para as avaliações. Fazendo, assim, com que tenham um pleno desenvolvimento escolar e afetivo.
- 5º ANO
No período integral, as crianças do quinto ano, participam de jogos pedagógicos e dinâmicos voltados para seu desenvolvimento integral e interação, além de aulas dirigidas por especialistas, como Robótica, Futebol, Balé, Natação entre outras. Também recebem acompanhamento pedagógico especializado em todas as tarefas e estudos para as avaliações. Fazendo, assim, com que tenham um pleno desenvolvimento escolar e afetivo.
- 6º ANO
A grande novidade em 2024 é o período integral para as turmas de sextos anos. Onde os alunos terão aulas de laboratório de química, física e biologia, colocando em prática toda a parte teórica que eles irão ver durante o ano.
Atividades também como projeto de voluntariado, clube do livro com objetivo de incentivar o hábito da leitura. Orientação pedagógica, robótica abrangendo as áreas de computação eletrônica e lógica de programação.
Passo a Passo, há 26 anos crescendo, evoluindo e desenvolvendo com você!
DESDE
+ DE ALUNOS
%
PAIS SATISFEITOS
%