ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS
ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS
Os alicerces fundamentais para o conhecimento de todas as disciplinas.
Fundamento para a Vida
Nesta fase de importantes transformações físicas, cognitivas e emocionais, os alunos são acolhidos em seus anseios e dúvidas para que possam, com segurança, desenvolver projetos de trabalho mais significativos para suas vidas, explorando as mais variadas fontes de conhecimento e as diferentes formas de elaboração.
Multimídia: Todas as salas de aula contam com equipamento multimídia, que permite maior interação de professores e de alunos e tablets em formato de rodízio para todos os alunos.
Livro Eletrônico: Também presente nas salas de aula, estimula a leitura. Além de fundamental para elaboração de textos e para agregar conhecimento, a leitura de algumas obras é avaliada em exames para cursos superiores.
Parte diversificada: A educação integral enxerga o cidadão como um todo. O aluno atua em diversas áreas, utilizando o reconhecimento de seus dons como importantes auxiliadores do aprendizado e de seu crescimento pessoal.
Os alunos também dispõem de aulas de Arte, Educação Física, Espanhol, Inglês e Informática Educacional, dentro da grade horária.
A abertura das unidades traz questionamentos, curiosidades e aplicações referentes a conteúdos básicos da unidade, para estabelecer relação com situações do cotidiano, resgatar conhecimentos prévios dos alunos, atrair e motivar o aluno para os estudos.
Horário de funcionamento Ensino Fundamental II:
Manhã: 7h10 às 12h10 – 6º ao 8° ano.
Manhã: 7h10 às 13h – 9º ano.
Tarde: Plantão de Dúvidas.
Educação Física – 8° e 9° ano.
Material Didático
O material didático objetiva capacitar os alunos a posicionarem-se de maneira crítica, responsável e construtiva em diferentes situações sociais; percebem a si próprios como agentes sociais transformadores, dependentes e parte integrante do meio; desenvolvem um processo contínuo de autoconhecimento; tornam-se capazes do uso de diferentes códigos e linguagens, verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal; proporem-se a questionamentos constantes; formularem e resolverem problemas por meio do pensamento lógico, da criatividade, da intuição e da análise crítica.
Passo a Passo, há 26 anos crescendo, evoluindo e desenvolvendo com você!
DESDE
+ DE ALUNOS
%
PAIS SATISFEITOS
%